A história do Hotel São Jorge
A história do São Jorge Hotel confunde-se com parte da história de São Joaquim da Barra. Primeiro hotel de grande porte e com qualidade superior a estabelecer-se na cidade, ainda no ano de 1950, recebeu na época o nome de Grande Hotel São Jorge.
Nascido da paixão por agrupar amigos e familiares, nos tempos de pleno progresso de São Joaquim da Barra, sempre foi reconhecido como um hotel familiar, onde tanta gente morava enquanto não encontrava ou construía sua própria casa. Ao mesmo tempo, era o melhor lugar da cidade para se receber representantes do Governo, autoridades diversas, sempre com eventos marcados por banquetes e grandes discursos.
Grandes nomes e grandes famílias hospedaram-se aqui: Juízes, Delegados, Promotores, Cartorários, Políticos, Professores, Gerentes de Banco e Artistas… Boa receptividade, boa comida, alegrias e lembranças em recepções, festas e comemorações históricas!
Quase 70 anos depois, o Hotel São Jorge ainda é um patrimônio histórico. Sua arquitetura, cuidadosamente recuperada e ao mesmo tempo modernizada, permite que os hóspedes façam uma viagem no tempo.
Com as bênçãos de Deus e do Padroeiro São Jorge, seguimos escrevendo parte da história, agora em uma versão moderna, com uma localização privilegiada bem no coração da cidade, no centro comercial, social e financeiro, uma completa estrutura física e 30 apartamentos com todo o conforto que o mundo de hoje exige.
Faça parte dessa história você também. Seja bem vindo ao Hotel São Jorge.